quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que sabemos sobre a Bíblia - A ESTRELA

Fonte: Ariel Álvarez Valdés - Editora Santuário




A estrela dos magos, no relato de Mateus, não é, pois, nenhum fenômeno celeste que teria aparecido realmente no firmamento, mas o símbolo da luz da fé que brilha nas trevas do pecado quando o Salvador aparece no mundo.

Os magos deixam-nos o exemplo de quem está em atitude de busca diante de Deus.
Em nossa vida acontecem fatos carregados de sentido que reclamam nossa atenção. Certamente se alguém não se põe a investigar, a ver o que Deus quer nos dizer, vive mais tranqüilo, não se questiona, não tem problemas. Mas não progride, movendo-se num horizonte estreito, mesquinho, sem dimensões, e se priva do que lhe oferece sua capacidade de progredir.
Os magos estavam à espera. Aguardavam. E quando apareceu algo em seu céu, compreenderam que era o sinal, não duvidaram. Não se deixaram enredar em falsas hipóteses. Iniciaram uma longa caminhada com o desejo de cumprir a vontade de Deus e seguiram adiante apesar de todos os sacrifícios que tal decisão implicava.
Na vida temos de seguir uma estrela. Um ideal. Um projeto de vida. Um modelo de santidade. Esta é a estrela que brilha para nós em nosso céu azul. E temos de segui-la apesar de todos os sacrifícios que ela impõe. Jesus nos espera no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário