Fonte: Ariel Álvarez Valdés - Editora Santuário
MURALHAS DE JERICÓ NOS DIAS DE HOJE
Jericó, a mais antiga cidade do mundo. Como a antiga Jericó, também hoje existe um mundo de mal, encerrado atrás de suas firmes fortificações: as injustiças sociais, a mentira, a corrupção, o desprezo pelos mais fracos, a fome. E essas estruturas levantadas, qual poderosas muralhas, impedem que os homens entrem na salvação, isto é,, num novo tipo de sociedade em que a dignidade de todos seja respeitada e em que todos tenham direito a educação, ao trabalho e a viver em paz, o que constitui a nova Terra Prometida.
Em que ano nasceu Jesus?
Rei Herodes morreu no ano 4 a.C., poucos dias depois de um eclipse lunar ocorrido em 12 de março, que havia iluminado com sua luz sinistra a horrível enfermidade infecciosa do monarca.
Alguns Evangelhos apócrifos contam que Jesus tinha 2 anos quando Herodes ordenou a matança das crianças.
Pelos dados dos Evangelhos e das demais fontes históricas, devemos afirmar que Cristo nasceu, paradoxalmente, no ano 7 a.C.!
“Por que me procuráveis? Não sabíeis que devia estar na casa de meu Pai”?
Essas palavras colocavam entre ela e Jesus, uma outra vontade, infinitamente mais importante, que punha em segundo lugar qualquer outro relacionamento, também o relacionamento filial com ela.
“Fazei o que ele vos disser”
Em Canná, Maria recebeu um “Dom de ciência” que no conjunto dos Carismas, parece indicar a certeza sobrenatural que Deus está para agir, que irá fazer algo ou um milagre, que já pode ser anunciado.