quinta-feira, 18 de novembro de 2010

“Bofetada” sinônimo de humilhação.

Fonte: Ariel Álvarez Valdés - Editora Santuário




Jesus disse: Se alguém te esbofetear na face “direita”, oferece também a outra.
Suponhamos que uma pessoa esteja parada diante da outra e queira dar-lhe um golpe em sua face direita. Como é que faria? Habitualmente usa a mão direita. Mas, há uma só maneira de fazê-lo. Com o dorso da mão. Mas, segundo a lei rabínica, bater com o dorso da mão era mais humilhante e insultante que fazê-lo com a palma.
Por isso o que Jesus quis ensinar é que, quando alguém nos dirige um enorme e vergonhoso insulto, não devemos responder com outro do mesmo tipo.
Na vida não recebemos com freqüência bofetadas, mas insultos e ofensas, as vezes desmedidas, equivalentes a uma bofetada com o dorso da mão para o judeu. O cristão é aquele que aprendeu a não experimentar recentimentos, nem buscar vingança alguma.



Se alguém te obrigar a carregar-lhe a mochila por 1 Km, leva-a por 2
O que Jesus quis dizer é que não devemos cumprir nossas obrigações com amargura e rancor. Se nos pedem uma tarefa que não é de nosso agrado, não devemos assumir como um dever odioso, já que prestaremos o serviço, façamos com alegria. E não o mínimo indispensável, mas ir mais além, tratando de cumprir o que de fato nos pediu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário