quinta-feira, 2 de abril de 2015

Mudança

O que você gostaria de mudar na sua vida?
O que é mudança: Como a própria palavra diz mudança é mudar a dança. Fazer diferente daquilo que se estava fazendo e para fazer diferente é preciso pensar diferente.
Portanto a mudança acontece dentro de cada um.
LEIA ESSA HISTÓRIA.
Basta mudar a si, para mudar o mundo

Um jovem tinha o sonho de mudar o mundo. Investiu muito tempo da sua vida tentando realizar esse ideal. Com o passar dos anos percebeu que a proposta era muito grande e restringiu seu sonho a mudar o seu país. Depois de algum tempo trabalhando para isso, ele também se convenceu de que era muito difícil mudar o seu país, e pensou em mudar sua cidade. Frustrado também com essa tentativa, procurou mudar sua família, tentando ensinar-lhes a melhor maneira de resolver seus problemas, mas ninguém lhe dava atenção, alegando que ele também não conseguia resolver os seus.
O tempo havia passado e esse jovem tornara-se um ancião, sem nada ter conseguido mudar. Um dia, sentindo-se triste, analisando sua vida e procurando o motivo de seu fracasso, concluiu:
- Se eu tivesse começado por corrigir meus próprios erros e me transformasse talvez minha família, vendo o meu exemplo, tivesse também mudado. A minha família transformada poderia mudar a vizinhança, que mudaria a cidade, o país e de repente o mundo inteiro estaria mudado.
A transformação do mundo exterior virá como conseqüência da transformação do nosso mundo interior.


Reflexões:
• O que você gostaria de mudar na sua vida?
• Essa mudança depende de você?
• Quando você quer mudar algo na sua vida, começa por você?
Conclusão: Quando queremos mudar algo em nossa vida precisamos usar nossos três passos: consciência, vontade e ação. Fazendo três perguntas para nós mesmos. O quê, por quê e como.
O que eu quero ou preciso mudar (consciência).
Porque eu quero mudar: Vantagens e desvantagens da mudança (vontade)
Como fazer essas mudanças – estratégia para efetuar a mudança (ação)
A mudança só ocorrerá realmente se mudarmos o nosso pensamento em relação à situação que queremos mudar. Se nossa maneira de pensar continuar a mesma a situação do lado de fora também continuará. Pode até mesmo haver mudança física, mudança de lugar de pessoas, etc, porém a situação continuará a mesma com outras pessoas em outro lugar.

História conclusiva:

A interpretação é a alma do negócio

Numa pequena cidade, existia um posto de gasolina, cujo proprietário era conhecido por saber dar todas as informações a respeito daquele local. Seu único ajudante era seu filho, o qual se orgulhava muito do pai ser tão solicitado. Certo dia um carro parou no posto para abastecer e o motorista comentou com o dono do posto.Vim conhecer a cidade, pois estou de mudança com toda a minha família. A cidade onde moro, atualmente, tornou-se um lugar difícil de se viver. Temos enfrentado alguns problemas com as pessoa...Todas são muito egoístas, existe muita fofoca, os vizinhos são pessoas hostis. Minha mulher está muito descontente de morar lá e eu também. O homem depois de escutar o desabafo do seu cliente, disse-lhe:
- Sabe de uma coisa? Esta cidade é exatamente assim como a sua ...O senhor vai encontrar muitos problemas de relacionamento aqui.
Ao ouvir aquilo, o cliente ficou decepcionado e pensou: “Será tão difícil encontrar um lugar decente pra se morar?” E seguiu seu caminho.
Passadas algumas horas, outro carro encostou no posto.
E enquanto o carro era abastecido, o motorista, conversando com o proprietário do posto, comentou:
- Estou vindo morar nesta cidade com minha família. A firma onde trabalho inaugurou uma filial aqui e por isso fui transferido para cá. Minha esposa e eu estamos um pouco triste, pois gostávamos muito do lugar onde morávamos. O povo era acolhedor, tínhamos muitos amigos e, aqui, não sabemos como são as pessoas dessa cidade.
O dono do posto tranqüilizou o seu cliente, dizendo:
- Não se preocupe, esta cidade também é assim, o povo é muito acolhedor e amigo. O senhor e sua esposa vão se sentir bem aqui. Sejam bem vindos!
O homem despediu-se e saiu animado de estar se mudando para um local parecido com sua cidade.
O menino, que trabalhava com o pai, tendo ouvido toda a conversa, perguntou:
- Pai, por que para o primeiro o senhor disse que aqui é uma cidade ruim de se morar e as pessoas são difíceis e para o outro falou que é um lugar muito bom de se viver e as pessoas são amigas?
O pai, olhando nos olhos de seu filho, disse:
- Filho, seja qual for a cidade onde vamos morar, carregamos conosco as mesmas atitudes, e é isso que torna o lugar bom ou ruim para se viver.
 

O lugar onde você se encontra se torna bom ou ruim dependendo apenas da maneira como você interpreta as pessoas e as situações ao seu redor

Dicas práticas como proposta para a semana:
• Comece a mudança por coisas pequenas e fáceis.
• Observe quando mudar algo, se essa mudança também ocorreu dentro de você. Isso é, se você a absorveu interiormente.
• Mude você e não queira mudar o outro.
• Para que você se entusiasme e tenha força para fazer as mudanças, enumere e escreva num papel as vantagens que ela trará para a sua vida

A mudança exterior começa no nosso interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário