segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EXPERIMENTE SORRIR

                                                                                                    

"Experimente sorrir, e a vida lhe sorrirá em retribuição."



Na China Antiga existiu um homem chamado Wong, que se sentia hostilizado pelas pessoas da pequena aldeia em que morava. Um dia o senhor Wong foi visitar o sábio da região e então desabafou: "Cumpro minhas obrigações para com os deuses, sou um bom cidadão, um exemplar chefe de família e vivo praticando a caridade. Por que as pessoas não gostam de mim?"


E a resposta do mestre foi simples: embora o senhor Wong fosse bom e caridoso, o seu rosto sério levava a todos uma conclusão diferente. Embora ele fosse muito rico, era pobre de "alegria" e "cordialidade" e, por outro lado, nunca sorria, embora ajudasse as pessoas.


O sábio deu ao senhor Wong uma máscara sorridente que se ajustava perfeitamente ao seu rosto. Advertiu-o, entretanto, de que se algum dia a tirasse do rosto, não conseguiria recolocá-la.


No primeiro dia em que Wong saiu à rua, todos começaram a cumprimentá-lo e em pouquíssimo tempo já estava cheio de amigos.


Mas, um dia, chegando à conclusão que as pessoas não gostavam dele, mas da máscara, pensou: "é preferível ser hostilizado, a ser estimado por uma aparência falsa". Foi até o espelho e retirou a máscara sorridente. Mas que surpresa! O seu rosto tornara-se também sorridente, assumira as expressões e o sorriso da máscara.


Você pode até responder assim... "mas eu não tenho motivos pra sorrir... minha vida está assim... assim....". Acontece que você tem TODOS os motivos pra sorrir. Observe as suas duas pernas (muitos dariam tudo pra poder ter duas pernas saudáveis), dois braços (quantos adorariam ter seus dois braços... fazer tanta coisa... abraçar entes queridos... E ELES SORRIEM PRA CARAMBA!..., mesmo assim)... e seus olhos... inúmeros gostariam imensamente de enxergar o mundo pelas janelinhas da alma... essas que você tem...! Sem falar em trabalho, família, cérebro perfeito... então, VOCÊ TEM TODOS OS MOTIVOS DO MUNDO PRA SORRIR... e agradecer ao Nosso Paizão esses tesouros, que muitos, infelizmente, apenas dão-lhe o devido valor, se os perdem.

Viu quantos tesouros POSSUI? Então, que tal usar este "antídoto"... SORRIR!, hein?

2 comentários:

  1. Andréinha!!

    Amei seu blog, li ele todo, e vou passar sempre por aqui... especialmente para olhar a categoria CATEQUESE. Não sei se já comentei com vc, mas tb sou catequista.. e vivo procurando na net material para minhas crianças, gostei muito de suas sugestões de livros e de suas postagens em geral!!

    Beijos e saudades

    Ana Paula Vaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Que bom que vc gostou!
      Volte sempre,tá?
      Saudades!
      Um beijão!!!

      Excluir