terça-feira, 15 de junho de 2010

PIADAS INFANTIS

Com alguns temas envolvendo barreiras sociais, outros satirizando bêbados e loucos, torna-se difícil a tarefa de contar piadas para crianças, de modo que ela absorva a inocência da piada, sem causar nenhum preconceito ou aversão às pessoas.



Neste sentido é que foram criadas as piadas infantis, que englobam diversos temas dentro deste assunto. A maioria das piadas traz anedotas, advinhas e histórias que levam à curiosidade e, por isso, não são longas.

 A professora pergunta para os alunos:

- Quem é que quer ir par ao céu?


Todos levantam a mão, menos o Joãozinho.


- E você Joãozinho? Não quer ir para o céu?


- Querer eu quero, mas a minha mãe falou que depois da aula era para eu ir direto para casa!






A visita pergunta para a filhinha da dona da casa:


- A que hora vocês costumam jantar aqui?


- A mamãe disse que hoje a gente iria jantar assim que a senhora fosse embora.




 - Puxa, mas que retrato horrível! - Não é retrato, é espelho!






A madame perdeu o cachorrinho de estimação. A amiga tenta ajudar:


- Porque você não coloca um anúncio no jornal?


- De que adianta? Ele não sabe ler!






O fiscal perguntando para o criador de porcos:


- O que o senhor dá para seus porcos comerem?


- Restos de comida, lavagem.


- Tá multado!


Tempos depois, vem ele com a mesma pergunta:


- O que o senhor dá para seus porcos comerem?


- Dou comida fresca, feita na hora.


- O quê? Tá multado!


Um mês depois e lá vem ele de novo:


- O que o senhor dá para seus porcos comerem?


- Dou 10 Reais para cada um e eles que se virem!






O Padre pergunta aos fiéis:


-Quem deseja ir para o céu?


Todo mundo levanta a mão, menos o bêbado, sentado lá no fundo.


-O senhor aí atrás, não quer ir para o céu quando morrer?


-Ah! Quando morrer, sim. Pensei que o senhor estava organizando a caravana para hoje!




 -Me empresta 100 reais?


-Como você me pede dinheiro emprestado se eu nem te conheço?


-Por isso mesmo, se me conhecesse não emprestaria!






-Tive um pesadelo horrível! Sonhei que estava comendo uma macarronada.


-E o que há de ruim nisso?


-É que não consigo mais encontrar os cordões do meu Tênis!






-Joãozinho, o que você está estudando?


-Geografia, mamãe.


-Então me diga: Onde fica a Inglaterra?


-Na página 83.






-Me empresta seus óculos? Preciso escrever uma carta.


-Mas meus óculos são para longe!


-Tudo bem, a minha carta também.






O bêbado pára uma pessoa e pergunta as horas:


-Cinco e quinze.


-Não dá para entender - resmungou o bêbado - cada vez que eu pergunto isso me respondem uma coisa diferente!




 -Minha filha, cada vez que você é malcriada nasce um fio de cabelo branco em mim!


-Puxa mãe, como você foi malcriada! Olha só o cabelo da vovó!






-Filho, quando o cobrador perguntar sua idade, responda que tem 5 anos, tá?


Cobrador: -Quantos anos você tem, garoto?


-Cinco.


-E quando vai fazer seis?


-Depois que descer do ônibus.






-Pai, o senhor é bom para lembrar rostos de pessoas?


-Sou sim.


-Ai que sorte! Acabei de quebrar seu espelho!






Um bêbado batia num poste e gritava: - Ô de casa! Ô de casa!


-Não tem ninguém em casa seu bêbado!


-Tem sim - respondeu apontando para cima - a luz está acesa!






O patrão para o empregado:


-No mês passado quando erramos e colocamos por engano 500 reais a mais no seu salário você não falou nada, neste mês, que tiramos 500 reais do seu salário você vem reclamar, né?


-É que um erro eu até deixo passar, mas dois já é demais!






-Garoto, o seu pai está?


-Não senhor, ele saiu.


-E que horas ele vai voltar?


-Não sei não senhor, a gente nunca sabe quando ele vai voltar quando ele manda dizer que não está em casa!




 A mãe pergunta ao filho pequeno:


-Filho, você prefere ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha?


-Puxa mãe, será que não dava para ser uma bicicleta?




 O Visitante Ilustre


Você é sempre assim tão sossegado e quieto, Pedrinho? - Perguntou aquele ilustre senhor que estava de visita.


- Não senhor, - respondeu o garoto - É que mamãe me dá dez reais toda vez que eu fico quieto quando estamos com visitas.






Outra Visita


O menino foi atender ao telefone a pedido de sua mãe que estava recebendo a visita de uma velha amiga.


- Mãe é o papai - disse bem alto o menino - Ele quer saber se já pode vir para casa ou se a dona Mimosa fofoqueira ainda está aqui.




 O Cobrador


O dono do mercadinho foi à casa de um freguês para receber a conta. Um garotinho veio atender à porta.


- Você pode chamar seu pai? - solicitou o cobrador.


- Meu pai não está em casa - respondeu o garoto.


- Como não está? - recuou espantado o comerciante - Eu o vi na janela quando estava vindo para cá!


- Pois é, ele também viu o senhor, e por isso desapareceu.




 Dúvida


O menino chegou em casa e foi logo perguntando a sua mãe:


- Mãe eu nasci ou não de um ovo?


- Mas que história meu filho, claro que não. Por quê você me pergunta isso?


- É que eu vinha no elevador, - explicou o garoto - e ouvi um amigo do nosso vizinho comentando com ele: "Escuta este menino não é o filho daquela galinha do quinto andar?".






No supermercado


Pai, filho e Mãe no caixa do supermercado.


O caixa está registrando as compras e o menino comendo uma maçã.


Ao terminar de passar todas as compras, o pai se volta e exclama:


- Ah sim, quase me esqueci, falta o senhor cobrar a fruta que o meu filho estava comendo.


E o caixa pergunta então:


- Mais alguma coisa, senhor?


- Não, nada mais! - respondeu o pai.


E o menino entra na conversa:


- Puxa pai, como você é esquecido. E os dois sucos que tomamos lá dentro que o senhor deixou as embalagens vazias na prateleira, sem contar o chocolate que a mamãe comeu a metade e o senhor jogou o resto no carrinho daquela mulher de verde...




 Em outro supermercado


Menino na fila do caixa junto com a sua mãe, que está passando as compras.


O garoto acaba de comer um pacote de batatas fritas. A mãe atenta e muito atenciosa se volta para o caixa e diz:


- Por favor pode colocar aí na conta o pacote de batatas que meu filho estava comendo.


Em seguida ela pega o pacote vazio, e como não encontra um lugar para jogá-lo, se dirige ao caixa:


- Por favor senhor, tem uma lixeira por aqui?


E o menino, naturalmente tenta ajudá-la:


- Ah Mãe, não esqueça aquele outro que a senhora comeu lá dentro e guardou em sua bolsa...




 Os Peixinhos...


No maternal, uma menininha chega correndo e diz à professora:


- Professora corra que a Pati está olhando os peixinhos lá no tanque do parque.


Diz a professora:


- Tudo bem Clarinha, olhar peixinhos não tem problema...


Esclarece Clarinha:


- Acho melhor a senhora ir logo, é que ela está debaixo da água junto com eles...






 No Maternal


Às dez horas a professora serviu leite e biscoitos aos alunos da escola maternal, procurando chamar a atenção para as boas maneiras à mesa. Uma garotinha derramou por gosto o seu copo de leite, e a professora preparou-se para enfrentar um problema de disciplina.


- Muito bem, quando você derrama o leite em casa, que é que sua mãe faz? - perguntou


A menina baixou os olhos para a toalha e respondeu:


- Vou dizer-lhe uma coisa: ela não fica aí parada, olhando. Ela vem e limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário