quinta-feira, 22 de março de 2012

Fonte da vida eterna




Um jovem foi ao barbeiro e, enquanto esperava sua vez de ser atendido, ouvia a conversa do barbeiro com outro cliente:
- Veja, com tantas coisas ruins acontecendo, como podem dizer que Deus existe? Dizia o cliente.
O barbeiro concorda e responde:
- Se Deus existisse, não haveria fome, miséria, guerra...
Neste momento passava por ali um andarilho, de aparência bastante acabada, roupas sujas, cabelos compridos e maltratados, barba muito longa e feia. Então o jovem que esperava levantou-se e disse ao barbeiro:
- Eu não acredito em barbeiro. Acho inclusive que eles não existem!
O barbeiro e o outro cliente olharam para o jovem com menosprezo. A voz raivosa do barbeiro quebrou o silêncio:
- Como não? Olha eu aqui!
O rapaz, apontando o andarilho, disse:
- Se existisse barbeiro, aquele homem não estaria com a barba e os cabelos tão maltratados!
Defendendo-se, o barbeiro replicou:
- Meu jovem, ele está assim porque não veio até a minha barbearia.
O jovem, sorrindo com prazer, disse-lhe:
- Meu caro, o senhor diz que Deus não existe porque ainda não foi até Ele, o senhor não bebeu da água da fonte de Vida Eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário