terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Agora Mesmo


     Nós nos convencemos que a vida ficará melhor algum dia, quando nos casarmos, quando tivermos um filho e, depois, outro. Então ficamos frustrados porque nossos filhos não têm idade suficiente e seria muito melhor se tivessem. Depois, nos frustramos porque temos filhos adolescentes e temos de lidar com eles. Certamente seremos mais felizes quando nossos filhos tiverem ultrapassado essa fase.
     Dizemos que nossa vida só será completa quando nosso cônjuge conseguir o que busca, quando tivermos comprado um carro melhor, ou tivermos condições de fazer uma viajem longa, quando tivermos aposentado.
     A verdade é que não há melhor época para ser feliz do que agora mesmo! Se não, quando? Sua vida será sempre cheia de desafios. Melhor admitir isto para você mesmo e decidir ser feliz de qualquer modo. Uma das minhas “frases” favoritas é a de Alfred D. Souza, quando diz: “Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver – um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí, sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculo eram a minha vida de verdade”.
     Essa perspectiva leva-me a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os caminhos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar o seu tempo... e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
     Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade, até que você volte para a faculdade, até que você perca 5 quilos, até que você ganhe 5 quilos, até que você tenha filhos, até que seus filhos tenham saído de casa, até que você se case, até que você se divorcie, até sexta à noite, até segunda de manhã, até que você tenha comprado um carro ou uma casa novos, até que seu carro ou sua casa tenha sido pago, até o próximo verão, primavera, outono, inverno, até que você esteja aposentado, até que sua música toque, até que você tenha terminado seu drink, até que você esteja sóbrio de novo, até que você morra, até que renasça e decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO.
     Felicidade é uma viagem, não um destino. Por isso...
     “Trabalhe como se você não precisasse de dinheiro, ame como se você nunca tivesse se machucado. E dance como se ninguém estivesse olhando!!!

Deseja saber como o tempo é precioso? Clica aqui!

2 comentários:

  1. Achei muito interessante o seu texto, e quero parabeniza-la, realmente perdemos muito tempo com preoculpações e deixamos de lado a beleza da vida criada por inspiração do Espírito Santos de Deus, é tão belo o simples amanhecer do sol, ou o bater de asas de uma ave, a pureza das crianças, seria adorável que o ser humano deixa-se de lado as dificuldades, não sendo inresponsável, mas dando valor aquilo que a vida tem de melhor para nos dá. Paz e bem...
    obs. Vc tem um lindo sorriso! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!rss
    Seja sempre bem-vindo!
    Paz e bem!

    ResponderExcluir