quinta-feira, 14 de maio de 2015

O Céu na Terra

“Trindade, eis a nossa morada, a nossa casa, a casa paterna, da qual nunca devemos sair”.
Você é morada de Deus! O Deus que está no Céu é o mesmo que está em você! (cf. Dt 4, 39) Aliás, a sua alma deve ser um Céu, porque o Reino de Deus está dentro de nós. Lc 17, 21
Somos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (cf. Mt 28, 19), ou seja, somos selados pela Trindade, para que conduzidos pelo Espírito Santo, sejamos filhos e herdeiros de Deus. (cf. Rm 8, 14-17)

Alguma vez você já falou: “Minha vida está um inferno”. Você tinha noção do que estava fazendo? Fazer isto é negar a graça de Deus e lançar maldição sobre si. 

Pelo contrário, devemos sempre nos lembrar que ”trazemos Deus em nós, somos moradas Dele, assim nossa vida é um paraíso antecipado. É neste pequeno céu, criado por Ele no centro da alma que devemos procurá-lo e, sobretudo permanecer”. 

Mas quantas vezes nos esquecemos desta presença Trinitária em nós? Vivemos distraídos, preocupados com tantos problemas que até temos dificuldade de entrar em nós mesmos para rezar. Por isso nos sentimos sozinhos e esmagados pelo peso das adversidades. Se você se sente assim, o Senhor te diz: “Eis que estou convosco todos os dias”. Mt 28, 20
O próprio Jesus rezou por você: “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estou, também eles estejam comigo, para que vejam a glória que me deste, porque me amaste antes da criação do mundo” Jo 17, 24
“Deus é não inquilino de nossa alma, mas o Senhor. Somos propriedade exclusiva dele. É tão maravilhoso esta presença de Deus em nós! Ele nunca me deixa sozinha, está sempre aqui, no meu intimo, e aqui me é agradável encontrá-lo sempre”.
Deus é um inquilino ou o dono do seu coração?
O dono pode fazer de sua propriedade o que quiser. Ele quase sempre a primeira e a última palavra. Deus, no entanto, não age assim conosco. Ele nos dá o livre arbítrio para podermos optar.
Muitas vezes alugamos nosso coração para Deus e cobramos caro, o preço do aluguel é a solução dos nossos problemas. Até o deixamos passar uma temporada e depois, quando tudo está bem, nos esquecemos dele e tomamos a casa do nosso coração de volta. Decidimos tudo por nós mesmos e nem fazemos caso da opinião de Deus, afinal ele é inquilino. Quando Jesus é o Senhor da nossa vida, o dono da casa, tudo muda, buscamos saber sua vontade para colocá-la em prática.

É vontade de Deus que pratiquemos os mandamentos para sermos felizes.

“Guarda sua leis e mandamentos para que sejas feliz, tu e teus filhos. Dt 4, 40

O Céu na Terra é resultado da conscientização de que a Trindade habita em nós. Você pode fazer da sua vida um Céu e o que você está fazendo?

“Acreditar que um Ser que se chama Amor, habita em nós a qualquer momento do dia e da noite e que nos pede vivamos em comunhão com ele...eis o que transformou a minha vida num céu antecipado”. 

Elisabeth da Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário