sábado, 16 de maio de 2015

Minhas Cantigas de Roda

Roda Cotia,
De noite, de dia
O galo cantou
E a casa caiu!

Capelinha de melão é de São João
É de cravo, é de rosa, é de manjericão
São João está dormindo, não acorda, não
Acordai, acordai, acordai, João

Hoje é domingo,
Pede cachimbo.
O cachimbo é de barro,
Bate no jarro.
O jarro é de ouro,
Bate no touro.
O touro é valente,
Bate na gente.
A gente é tão fraco,
E cai no buraco.
O buraco é tão fundo,
Acabou-se o mundo.

Cai, cai, balão
Cai, cai, balão
Aqui na minha mão
Não cai, não
Não cai, não
Não cai, não
Cai na rua do sabão

Ai, bota aqui
Ai, bota ali
O seu pezinho.
O seu pezinho bem juntinho
Igual ao meu.
E depois não vá dizer
Que você me esqueceu.

Pirulito que bate, bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela
Quem gosta dela sou eu.

A barquinha virou
Foi para o fundo do mar 
Foi por causa da Maria 
Que não soube remar
Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar 
Eu tirava Maria 
Do fundo do mar



Nenhum comentário:

Postar um comentário