segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dificuldades


Um dia ainda quando pequeno, um menino me deixou extremamente aborrecido, me senti injustiçado com aquela dificuldade que me acontecera. Achei que não iria suportar aquilo que aquele menino me fez. Mas em alguns dias, a raiva já havia passado, e percebi que suportei o ocorrido. Meu pai sempre me dizia que Deus sabia a carga de dificuldades que nós poderíamos suportar. Perguntei, então, ao meu pai como Deus sabia a carga de dificuldades em nossa vida.
Diante de minha curiosidade, meu pai, levou-me até a garagem e disse:
- Escolha alguns objetos, mas terá que leva-los de uma só vez e suportar seu peso durante um dado trajeto, que você mesmo irá escolher.
- Escolhi algumas coisas e coloquei num saco.
Então ele disse-me:
- Você acha que suporta o peso dessas coisas?
- Acho que sim - respondi
- Está bem – disse ele – até onde você acha que consegue levar essas coisas?
- Até a casa do vizinho – respondei, já pronto para levar o saco.
Assim o fiz. Chegando até lá ele concluiu:
- Deus faz conosco a mesma coisa que te fiz. Ele pergunta quais as dificuldades que podemos suportar e nos pergunta também até onde podemos levar essas dificuldades. No seu caso as dificuldades eram objetos que você mesmo escolheu e disse que conseguiria suportar, o trajeto que você fez era o caminho de sua vida - que você também escolheu! Na realidade quem escolhe as nossas dificuldades e o trajeto a ser seguido com elas, somos nós mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário