terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O Senhor me escolheu...


"Eis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que leve às nações a verdadeira religião".
(Is 42,1).

Todo servo é filho de Deus, mas nem todo filho de Deus se coloca a serviço do Reino. Como filhos amados recebemos todo afeto e carinho do eterno Pai. Compreendemos que o amor de Deus é pura doação ao contemplarmos cada obra criada pelas suas próprias Mãos.
Somente o amor declarado e anunciado pode fecundar o nosso coração de filhos e nos transformar em verdadeiros servos evangelizadores.
O Senhor escolhe, investe e abençoa cada filho seu para que seu plano seja cumprido. Este vínculo amoroso torna-se mais intenso na medida em que é expandido na humanidade, a grande família de Deus.
"Anunciará com toda franqueza a verdadeira religião; não desanimará, nem desfalecerá". (Is 42, 3b)
Depende da disponibilidade de cada um fazer com que este amor seja conhecido e correspondido. O servo enfrenta muitas adversidades no caminho, mas o Espírito Santo fortalece, anima e capacita em todas as situações.
"Eu, o Senhor, chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para seres a aliança com os povos, a luz das nações".
Não podemos duvidar da fidelidade de Deus, pois Ele nos chama e nos concede a segurança no caminho para seguirmos perseverantes na fé.
O servo assume a missão de ser luz no mundo, de abrir os olhos aos cegos, de tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão aqueles que vivem nas trevas.
(Cf Is 42,7)

A grande manifestação de liberdade que o servo experimenta é dada através do louvor. Nesta oração reconhecemos o valor e a presença indispensável de Deus em nossas vidas.
"Louvai, ó servos do Senhor, louvai o nome do Senhor" (Sl 112,1)
Somos modelados pela vontade de Deus sempre que deixamos o louvor nos transformar em humildes servos.

Agradeçamos a bondade de Deus que nos escolheu e chamou como somos para cumprirmos os seus desígnios e peçamos sempre a graça de doarmos gratuitamente a nossa vida com alegria a serviço da Igreja.
Você é o servo que o Senhor deseja restaurar e amparar. Deixe-se amar pelos gestos afetuosos do Pai. Deite-se no colo de Deus como o filho escolhido e levante-se como o servo forte e disponível para continuar firme na missão que lhe foi confiada. Receba como filho e doe como servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário