sábado, 30 de agosto de 2014

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

“Para vencer, é preciso superar o individualismo, o egoísmo, todas as formas de racismo, de intolerância e de instrumentalização da pessoa humana".
Papa Francisco

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Novena de Nossa Senhora das Brotas

OFERECIMENTO(em pé)
T: Gloriosíssima Virgem das Brotas,/ Imaculada Mãe de Deus,/ Mãe da Igreja e Mãe de todos os homens,/ eu vos ofereço esta novena/ para vos glorificar/ e testemunhar minha homenagem filial./  Confiante vos peço, acolhei as minhas súplicas / que a vós dirijo, na intenção dos doentes,/ dos aflitos e atribulados,/ da conversão e união de todos os povos/ e do triunfo do reino de vosso Filho: a Santa Igreja./ Mãe de misericórdia,/ volvei também sobre mim vosso olhar/ e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção./ Vós conheceis minhas necessidades particulares,/ minhas penas e sofrimentos./ Sede amparo na minha fraqueza,/ refúgio no pecado,/ consolação na aflição e saúde na enfermidade./ Alcançai-me o perdão de minhas culpas,/ ornai minha alma com graças e virtudes,/ assisti-me durante a vida/ e auxiliai-me, na hora da morte,/ a vos louvar e bendizer eternamente. Amém.

SÚPLICAS A NOSSA SENHORA DAS BROTAS (ajoelhados)
D: Ó Virgem Imaculada, Gloriosa Mãe de Deus, Nossa Senhora das Brotas, eis-nos prostrados aos vossos pés, a fim de
prestar-vos nossa homenagem, nosso respeito e amor.
T: Queremos dizer que vos amamos de todo o coração,/ que vos veneramos e vos proclamamos Rainha do Céu e da Terra./ Humildemente e com grande confiança/ vos pedimos as graças de que necessitamos/ e elevamos a vós
as nossas súplicas.
D: Vós sois dotada de graças extraordinárias e privilégios singulares. Em vós reside a plenitude da graça e de todo o bem. Fostes escolhida por Deus, Pai do Céu, e consagrada com seu Santíssimo Filho, por obra do Espírito Santo, o consolador. O vosso coração
imaculado brilha no esplendor de todas as virtudes.
T: Somos ingratas criaturas,/ miseráveis pecadores,/ enfermos no corpo e na alma./ Ardem em nós as paixões desordenadas/ do orgulho e da ambição,/ da vaidade e da carne./ Por isso, do alto do vosso trono,/ vós que sois toda bela, pura e imaculada,/ movei Vosso bendito Filho,/ que apertais em vossos braços,/ a abençoar os que vos invocam/ e a perdoar os inúmeros pecados cometidos contra Ele e contra Vós,/ Nossa Santa e Carinhosa Mãe.
D: Virgem das Brotas, pedimos pela santa Igreja de Deus, por nosso Santo Padre, o Papa....., por nosso Bispo...., pelos padres, diáconos, religiosos e por todo o povo de Deus. Imploramos também uma graça especial para todas as famílias.
T: Sustentai, Mãe Imaculada,/ cada cristão em sua vocação./ Fazei que todos os fiéis sirvam com generosidade e alegria./ Acompanhai a história de cada uma das famílias./ Ajudai cada jovem a dizer sim ao chamado do Senhor,/ especialmente para o sacerdócio e à vida religiosa.
D: Anima-nos saber que sois mãe carinhosa, que se compraz em chamar os filhos distantes e a repartir com eles vossos tesouros imensos. Aparecestes, pois, nos campos pastoris de Brotas, no meio de ervas medicinais, a um humilde e pobre pastor de gado, para significar que sois o remédio de todos os males.
T: Ó Senhora Soberana,/ Sol que faz brilhar aos cegos as verdades da fé,/ cuidai de todos aqueles que mais sofrem,/ alcançai para todos os mais necessitados,/ os doentes,/ os idosos/ e abandonados/ as graças valiosas que vos imploramos.
D: Ó Rainha das Brotas, como somos felizes em possuir entre nós o vosso bendito santuário! O vosso amor manifestado nesta nossa cidade de Piraí do Sul quebra nossa resistência e nos enche de filial confiança em vós.
T: Mãe Querida,/ abençoai nossa cidade,/ acolhei nossos segredos,/ ajudai-nos em nossas angústias e desventuras,/ amparai-nos em nossas chagas,/ sofrimentos e aflições./ Virgem das Brotas, sede remédio e saúde nas doenças do corpo e da alma,/ sede também nossa protetora na luta./ Ó Maria, sede em tudo e sempre nossa mãe./ Guiai-nos em todos os caminhos de nossa peregrinação terrestre/ e conduzi-nos com segurança ao reino de Vosso Filho e Nosso Salvador,/ a fim de vos ver e amar na eterna glória. Amém!
(1 Ave Maria....)
D: Nossa Senhora, Rainha das Brotas.
T: Rogai por nós!
D: Protetora da lavoura e das criações.
T: Rogai por nós!
D: Padroeira do Caminho das Tropas.
T: Rogai por nós!
D: Saúde dos enfermos, consoladora dos aflitos e refúgio dos pecadores.
T: Rogai por nós!
D: Rainha e mãe das famílias.
T: Rogai por nós!

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS BROTAS  (ajoelhados)
T: Ó Rainha do universo,/ Virgem Gloriosa das Brotas,/ auxílio dos cristãos,/ refúgio do gênero humano,/ vencedora de todas as grandes batalhas de Deus./ Ao vosso trono, suplicantes, nos prostramos,/ seguros de conseguir misericórdia/ e de encontrar
graças e auxílios oportunos/ nas presentes calamidades,/ não pelos nossos méritos,/ mas unicamente pela imensa bondade de vosso coração materno./ A vós, ao vosso coração imaculado,/ nos confiamos e nos consagramos/ em união com a Santa Igreja,/ Corpo Místico do Vosso Filho, Jesus Cristo,/ que sofre em tantos lugares do mundo,/ pelas guerras e perseguições./ Vós, mãe de  misericórdia,/ alcançai-nos de Deus a paz para os vossos filhos,/ estendei a vossa proteção às crianças que passam fome,/ aos doentes, aos desempregados e aos velhos abandonados./ Socorrei as almas que padecem no purgatório/ e dai-lhes a paz,/ fazei que lhes brilhe o sol da verdade,/ e possam, convosco,/ diante do único salvador do mundo, repetir:/ Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade./ Ó Nossa Mãe e Rainha,/ que o vosso amor e patrocínio/ apressem o triunfo do reino de Deus,/ e todos os povos e nações,/ pacificados entre si e com Deus,/ vos proclamem Bem-Aventurada,/ e convosco entoem por toda a terra/ o eterno canto de glória, / amor e reconhecimento/ ao coração amantíssimo de Jesus,/ onde só podem encontrar a verdade, a vida e a paz. Assim seja!
(1 Ave Maria)
ORAÇÃO A SÃO FREI GALVÃO (em pé)
D: Imploremos a intercessão do grande Santo Frei Antônio de Sant’Ana Galvão que, no ano de 1808, ao passar por Piraí do Sul, deixou-nos a estampa de Nossa Senhora das Brotas.
T: Deus de amor,/ fonte de todas as luzes,/ que cumulastes de bênçãos o vosso servo São Frei Galvão,/ nós vos adoramos e glorificamos/ e vos agradecemos/ porque nele fizestes maravilhas./ Por intercessão de São Frei
Galvão,/ pedimos que aumenteis em nós a fé,/ a esperança e a caridade/ e que vos digneis conceder-nos a graça que ardentemente vos pedimos./
 (Em silêncio, fazer o pedido). Ó Frei Galvão,/ junto de Nossa Senhora das Brotas,/ rogai por nós,/ para que obtenhamos do Pai Celeste/ a vida plena no amor do Espírito Santo./ Amém.
(1 Ave Maria...)

ORAÇÃO CONCLUSIVA(em pé)
D: Oremos.
Ó Deus Onipotente e Misericordioso, que nos destes a venerar a Imagem de Vossa Bem Aventurada Mãe, sob o título de Nossa Senhora das Brotas, concedei-nos propício, que em todas as vicissitudes de nossa peregrinação nesta vida, sejamos de tal modo assistidos pela contínua proteção da mesma Imaculada e sempre Virgem Maria, que mereçamos conseguir os prêmios da vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
T: Amém.
Oração à Nossa Senhora das Brotas
   Ó Virgem Santíssima, Nossa Senhora das Brotas, eis-nos prostrados aos vossos pés, humildes e confiantes, pedindo as graças de que necessitamos.
   Queremos dizer que vos amamos de todo o coração, que vos veneramos e vos proclamamos Rainha Soberana do céu e da terra.
   Ó Maria, Rainha do Universo, venerada sob o título de Nossa Senhora das Brotas, alcançai-nos do céu as graças de que necessitamos.
   Movei vosso bendito Filho, que apertais em vossos braços, a abençoar os que vos invocam e a perdoar os inúmeros pecados cometidos contra Ele e contra Vós, Nossa Santa e Carinhosa Mãe.
   Ó Senhora Soberana, Sol que faz brilhar aos cegos as verdades da fé, atraí-nos todos a vós com a esperança firme de sermos atendidos. Vós que tudo podeis, alcançai-nos as graças valiosas que vos imploramos.

   Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Você usa seu tempo inteligentemente?

Como você administra o seu tempo?
Sabe priorizar as coisas?
Não deixa as coisas acumularem?
Sabe definir as coisas que são importantes no momento e as coisas que podem esperar?
Reserva um tempo para desfrutar a vida?
Sabe a hora de parar para se abastecer e renovar as forças?



Veja como você está administrando o seu tempo fazendo o teste abaixo:

1. A sua conta do telefone geralmente vem mais alta do que você espera?
a) sim
b) não
2. Durante a rotina do seu dia você reserva um horário para descansar?
a) sim
b) não


3. Você fica irritado e nervoso quando alguém fala devagar?
a) sim
b) não

4. Muitas vezes você passa o dia todo cheio de atividades e quando o dia termina você percebe que ficou muitas coisas importantes sem fazer?
a) sim
b) não

5. Você costuma ser pontual nos seus compromissos?
a) sim
b) não

6. Você programa suas atividades semanais antecipadamente?
a) sim
b) não

Pontuação
 

SIM
NÃO
1
0
1
2
1
0
3
0
1
4
0
1
5
1
0
6
1
0
Resultado
0 a 3 pontos – Você tem dificuldade em administrar o seu tempo. Gasta tempo com coisas desnecessárias e talvez deixe coisas importantes sem fazer. Planeje melhor o seu tempo, pois assim não ficará tão estressada e nem estressará os outros.
De 3 pontos em diante – Você prioriza suas atividades e sabe organizar bem o seu tempo. Por isso ele rende tanto. Está de parabéns

UMA ESTÓRIA PARA VOCÊ
Saber Esperar
Lembrei-me de uma manhã em que encontrei um casulo preso a casca de uma árvore, no momento em que a borboleta rompia o invólucro e se preparava para sair. Esperei algum tempo, mas estava com pressa e ela demorava muito. Enervado debrucei-me e comecei a esquentá-lo com meu sopro. Eu esquentava, impaciente, e o milagre começou a desfiar diante de mim em ritmo mais rápido que o natural. Abriu-se o invólucro e a borboleta saiu arrastando-se. Não esquecerei jamais o horror que tive então: suas asas ainda não haviam se formado, e com todo o seu pequeno corpo trêmulo ela se esforçava para desdobrá-las. Debruçado sobre ela, eu a ajudava com meu sopro. Em vão. Um paciente amadurecimento era necessário, e o crescimento das asas devia se fazer lentamente ao sol, agora era muito tarde. Meu sopro havia obrigado a borboleta a se mostrar, toda enrugada, antes do tempo. Ela se agitou, desesperada, e alguns segundos depois, morreu na palma da minha mão.
Creiom que esse pequeno cadáver é o maior peso que tenho na minha consciência. Pois, compreendo atualmente, é um pecado mortal violar as leis da natureza. Não devemos apressar-nos, nem impacientar-nos, mas seguir com confiança o ritmo eterno.

EXISTE UM TEMPO PARA CADA COISA. (ecle: 3, 1-8 e 3, 11-12)
Para tudo há um tempo, para cada coisas há um momento debaixo dos céus:
Tempo para nascer e tempo para morrer;
Tempo para plantar e tempo para colher;
Tempo para demolir e tempo para construir;
Tempo para chorar e tempo para sorrir;
Tempo para lamentar e tempo para agradecer;
Tempo para procurar e tempo para perder;
Tempo para rasgar e tempo para costurar;
Tempo para falar e tempo para calar;
Tempo para odiar e tempo para amar;
Tempo para a guerra e tempo para a paz...

...todas as coisas que Deus fez são boas, há seu tempo. Ele pôs, além disso, a duração interira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro. Assim eu concluí que nada melhor do que se alegrar e procurar o bem-estar durante sua vida.
Para que você entenda:
- o valor de um ano, perguntando a um estudante que repetiu o ano na escola.
- o valor de um mês, pergunte a uma mãe que teve o seu bebê prematuramente.
- o valor de uma semana, pergunte ao diretor de uma revista semanal.
- o valor de uma hora, pergunte aos namorados que estão ansiosos por se encontrar.
- o valor de um minuto, pergunte a alguém que perdeu o trem.
- o valor de um segundo, pergunte alguém que conseguiu evitar um acidente.
E para que você entenda o valor de um milésimo de segundo, pergunte a alguém que venceu uma Olimpíada.

Valorize o seu tempo, pois cada segundo pode fazer diferença.
Dicas práticas para aproveitar melhor o seu tempo:
• Esteja por inteiro no momento presente.
• Saiba priorizar suas atividades e compromissos.
• Faça uma coisa de cada vez.
• Termine sempre que possível o que foi iniciado.
• Faça agora. Procure não deixar nada para depois.
• Reserve sempre um momento para seu descanso e lazer.

Conclusão:

Muitas vezes queremos aproveitar o tempo da melhor maneira possível. Realizar o maior número de tarefas no menor tempo e acabamos não sabendo usar o nosso tempo da melhor maneira possível. Todos nós temos 24 horas por dia e ela vai render mais ou menos conforme a nossa maneira de administra-las. Por isso é importante em primeiro lugar entender o valor do tempo e assim saber a hora certa de fazer as coisas. Precisamos entender que tudo tem sua hora certa. E saber a hora de iniciar, mas também a hora de parar.
Cuidado para não fazer a coisa certa na hora errada. Pois assim você estará desperdiçando o seu tempo. Usar o tempo inteligentemente é fazer a coisa certa no momento certo, pois assim tudo vai dar certo.


segunda-feira, 25 de agosto de 2014


"Amizade é a capacidade de uma conversa poder ter um intervalo de 20 anos e, no reencontro, ser continuada da onde tinha parado." 

domingo, 24 de agosto de 2014

Nossa primeira vocação: A Vida

Gosto muito daquela música que diz assim: “Quero que valorize o que você tem; você é um ser, você é alguém, tão importante para Deus... Deixa de ficar sofrendo angústia e dor neste seu complexo inferior, dizendo às vezes que não é ninguém...”
Todo o Universo gigantesco e belo “não sabe que existe”; não tem alma, não tem inteligência, não tem vontade, e não tem consciência. Você tem; por isso você, sozinho, é mais importante do que todo o Cosmos. Você é mais importante do que as quintilhões de estrelas... você é mais belo do que o Sol, mais brilhante do que a Lua, mais fantástico do que tudo o que os seus olhos vêem...
Um grito de júbilo explodiu no universo quando a vida se tornou consciente, inteligente, dotada de vontade e liberdade. Quando surgiu o ser criado “à imagem e semelhança de Deus”.
Podemos dizer como o poeta que o Cosmos “chorou” de alegria quando viu você surgir das mãos de Deus. “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra... criou-os homem e mulher”. (Gen 1, 26-27)
Veja, você veio ao mundo, depois de bilhões de anos de preparação, para ser rei deste universo dado por Deus. Então você não pode se arrastar como um escravo; você não pode viver como uma “águia de galinheiro” que não aprendeu a voar; a sua dignidade de filho de Deus exige uma vida digna da vocação a que você foi chamado pelo Criador. Você sintetiza no seu ser todo o universo criado e a glória do Criador. Você é a meta de toda a criação. Você é a voz e a alma do universo. Você foi feito para a eternidade sem fim.
É através de você que a matéria bruta, a planta silenciosa, e o animal selvagem dão glória ao Criador. Eles olham para você... Não os decepcione. Há bilhões de anos Deus preparou a sua chegada. Desde o primeiro átomo de hidrogênio que foi criado há bilhões de anos, Deus já pensava em você. E, quando você foi gerado por seus pais, de todos aqueles trezentos milhões de espermatozóides, só um fecundou aquele óvulo bendito de tua mãe: daí nasceu você. Você é um eleito, um escolhido. E ninguém jamais será igual a você... porque o Criador trabalha com exclusividade. Não aceita repetir as suas obras.
Entre as mais de sete bilhões de pessoas do Planeta, não há dois que tenham o mesmo código genético (DNA) ou as mesmas impressões digitais. Não é fantástico?
As mulheres querem roupas exclusivas, sem que outras tenham iguais, o Criador deu isto de graça a todos, não nas roupas, mas no ser. A roupa exclusiva acaba, mas você não! Você é um indivíduo, isto quer dizer, único, irrepetível, singular. Sua vida é única, não houve e não haverá outro igual a você na história deste mundo... já pensou? Mesmo que o homem possa chegar à loucura de clonar o corpo, Deus não clonará a alma; portanto, nem os clones humanos seriam pessoas iguais. 
Veja o valor que você tem. Veja com que capricho e sabedoria você foi criado. São Paulo nos diz que Deus nos amou antes de ter feito este mundo. “Bendito seja Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda bênção espiritual em Cristo, e nos escolheu nele antes da criação do mundo... “ (Ef 1, 3)
Isto quer dizer que antes de criar o primeiro átomo de hidrogênio, há bilhões de anos, Deus já te amava e te queria... Antes de ser filho dos teus pais, você já era um filho amado de Deus. Portanto, não maldiga a obra de Deus que é você.
“Você tem valor! Quero que valorize o que você tem, você é um ser, você é alguém, tão importante para Deus... Deixa de ficar sofrendo angústia e dor neste seu complexo inferior, dizendo às vezes que não é ninguém... Eu venho falar do valor que você tem...”
Antes que Deus criasse o mundo e todas as coisas, já o conhecia pelo nome e desejava que você viesse ao banquete da vida. Queria que você participasse da Sua vida e desfrutasse de toda a riqueza da divindade...
Foi por isso que Ele o criou. Ele o teceu carinhosamente no ventre de sua mãe, cuidadosamente, e o amou com amor eterno. Ele o fez à Sua semelhança para que você pudesse compartilhar com Ele de todos os Seus bens inefáveis. Deu-lhe faculdades e potências que não colocou em nenhum dos outros seres criados: inteligência, vontade, memória, consciência, capacidade de amar; de sonhar; de sorrir; de chorar, de cantar; de falar... 
Não sei se você já percebeu que é o único ser vivo capaz de sorrir, abraçar e derramar lágrimas de emoção diante da dor e do belo.
Viva a Vida! A vida é bela! Louve o Criador!

sábado, 23 de agosto de 2014

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo. 
Chico Xavier

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A nossa visão é privilegiada quando estamos receptivos para enxergar tudo de forma simples. 
Anilice Schwarzer

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Às vezes olhamos para o céu como quem espera um sinal, e, às vezes ao baixar os olhos temos a resposta! 
Anilice Schwarzer

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Demora o jeito de olhar para as pessoas que você vai descobrir seus amigos de verdade.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

É tanta hipocrisia, é tanta gente vazia, tanto assunto inútil, que ando com preguiça de conhecer pessoas. 
Tati Bernardi

domingo, 17 de agosto de 2014

Por trás dos livros há uma represa de conhecimentos; escolha um e deixe ela fluir.

sábado, 16 de agosto de 2014

Os contrates existem para podermos comparar algo ou alguém, a natureza nos presenteia com vários exemplos, os em preto e branco são maravilhosos.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Assunção de Nossa Senhora

No final de sua vida, no que a tradição chama de “dormição” de Nossa Senhora, contemplamos o dogma que é celebrado neste final de semana: a Assunção de Maria. Ela foi levada ao céu após a sua peregrinação terrestre, onde levou a vida acolhendo a vontade do Pai, dizendo “sim” a Deus, mas também entre cuidados, angústias e sofrimentos. Por isso, segundo a profecia do santo velho Simeão, uma espada de dor lhe traspassou o coração, junto da cruz do seu divino Filho e nosso Redentor. Com a Assunção, se crê que o seu sagrado corpo não sofreu a corrupção do sepulcro, nem foi reduzido à cinzas aquele tabernáculo do Verbo Divino. Pelo contrário, os fiéis iluminados pela graça e abrasados de amor para com aquela que é Mãe de Deus e nossa Mãe dulcíssima, compreenderam, cada vez com maior clareza, a maravilhosa harmonia existente entre os privilégios concedidos por Deus àquela que o mesmo Deus quis associar ao nosso Redentor. Esses privilégios elevaram-na a uma altura tão grande que não foi atingida por nenhum ser criado, excetuada somente a natureza humana de Cristo.
São João Damasceno, que entre todos se distingue como pregoeiro dessa grande tradição – que por motivações pastorais no Brasil é transferida para o primeiro domingo após o dia 15 de agosto –, ao comparar a assunção gloriosa da Mãe de Deus com as suas outras prerrogativas e privilégios, exclama com veemente eloquência: "Convinha que aquela que no parto manteve ilibada virgindade, conservasse o corpo incorrupto mesmo depois da morte. Convinha que aquela que trouxe no seio o Criador encarnado, habitasse entre os divinos tabernáculos. Convinha que morasse no tálamo celestial aquela que o Eterno Pai desposara. Convinha que aquela que viu o seu Filho na cruz, com o coração traspassado por uma espada de dor, de que tinha sido imune no parto, contemplasse assentada à direita do Pai. Convinha que a Mãe de Deus possuísse o que era do Filho, e que fosse venerada por todas as criaturas como Mãe e Serva do mesmo Deus".
O Catecismo da Igreja Católica explica que "a Assunção da Santíssima Virgem constitui uma participação singular na Ressurreição do seu Filho, e uma antecipação da Ressurreição dos demais cristãos" (966).A Assunção de Maria ocorre imediatamente depois de terminar a sua vida mortal e não pode ser situada no fim dos tempos, como sucederá com todos os homens, mas tem de considerar-se como um evento que já ocorreu. Ensina que a Virgem, ao terminar a sua vida nesse mundo, foi elevada ao céu em corpo e alma, com todas as qualidades e dons próprios da alma dos bem-aventurados, e com todas as qualidades e dotes próprios dos corpos gloriosos. Trata-se, pois, da glorificação de Maria, na sua alma e no seu corpo, quer a incorruptibilidade e a imortalidade lhe tenham sido concedidas sem morte prévia, quer depois da morte, mediante a ressurreição.
O dogma da Assunção nos dá uma certeza: Maria Santíssima já alcançou a realização final. Tornou-se, assim, um sinal para a Igreja que, olhando para ela, crê com renovada convicção nos cumprimentos das promessas de Deus. Também nós somos chamados a estar, um dia, com a Santíssima Trindade. Olhando para o que Deus já realizou em Maria, os cristãos animam-se a lutar contra o pecado e a construir um mundo justo e solidário para participar, um dia, do Reino definitivo.
Uma mulher já participa da glória que está reservada à humanidade. Nasce, para nós, um desafio: lutar em favor das mulheres que, humilhadas, não têm podido deixar transparecer sua grande vocação. Em Maria, a dignidade da mulher é reconhecida pelo Criador. Quanto nosso mundo precisa caminhar e progredir para chegar a esse mesmo reconhecimento!
A Solenidade da Assunção de Nossa Senhora demonstra a delicadeza de Deus em preservar a Virgem Santíssima da corrupção do pecado original – seu corpo é elevado ao céu! Daí vem a dignidade do corpo humano, da vida humana. É para o cristão também um olhar para o seu destino final.
Neste tempo de tantas mudanças é importante que nos elevemos com Maria. Infelizmente, uma lei aprovada procurando coibir com toda a justiça a violência contra a mulher trouxe consigo outra grande violência: contra a vida. Nesse sentido, ao olhar para a Assunção de Maria nós pedimos a Deus que nos faça testemunhas do Ressuscitado em meio a tantos e complexos problemas que aparecem a cada momento. Urge nunca perder de vista a direção e fazer de tudo para que hoje, escutando a voz do Senhor, caminhemos procurando fazer Sua vontade.
Dom Orani João Tempesta
Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Truques caseiros e naturais para lavar a roupa

Como você já sabe, o produto químico mais comum que se utiliza para clarear a roupa é o cloro. Além disso, estes produtos são altamente poluentes para nosso meio ambiente, e também tornam as fibras de nossos tecidos fracas, logo as roupas se rompem com mais facilidade. É claro que elas saem brancas e limpas, mas duram muito menos. Além do mais, se não utilizarmos o cloro com cuidado podemos provocar borrões e manchas em roupas coloridas mediante salpicos. Com o uso do bicarbonato, do limão e, inclusive, da água carbonatada, você pode criar um excelente branqueador de roupas. Tome nota.


http://melhorcomsaude.com/truques-caseiros-e-naturais-para-lavar-roupa/

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

herpes labial

O herpes simples é uma doença infecciosa inflamatória produzida por um vírus que se caracteriza pela aparição de lesões cutâneas formadas por pequenas bolhas agrupadas em cachos e rodeadas de um aro vermelho.


http://melhorcomsaude.com/10-tratamentos-naturais-contra-o-herpes-labial/

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

São Januário ou Gennaro

A esse santo é atribuído o "milagre do sangue de são Januário", ou Gennaro, como é o seu nome na língua italiana. Durante a sua festa, no dia 19 de setembro, sua imagem é exposta à imensa população de fiéis. Por várias vezes, na ocasião a relíquia do seu sangue se liquefaz, adquirindo de novo a aparência de recém-derramado e a coloração vermelha. A primeira vez, devidamente registrada e desde então amplamente documentada, ocorreu na festa de 1389. A última vez foi em 1988.

O mais incrível é que a ciência já tentou, mas ainda não conseguiu chegar a alguma conclusão de como o sangue, depositado num vidro em estado sólido, de repente se torna líquido, mudando a cor, consistência, e até mesmo duplicando seu peso. Assim, segue, através dos séculos, a liquefação do sangue de são Januário como um mistério que só mesmo a fé consegue entender e explicar.

Por isso o povo de Nápoles e todos os católicos devotam enorme veneração por são Januário. Até a história dessa linda cidade italiana, cravada ao pé da montanha do Vesúvio, confunde-se com a devoção dedicada a ele, que os protege das pestes e das erupções do referido vulcão. Na verdade, ela se torna a própria história deste santo que, segundo os atos do Vaticano, era napolitano de origem e viveu no fim do século III. Considerado um homem bom, caridoso e zeloso com as coisas da fé, foi eleito bispo de Benevento, uma cidade situada a setenta quilômetros da sua cidade natal. Era uma época em que os inimigos do cristianismo submetiam os cristãos a testemunharem sua fé por meio dos terríveis martírios seguidos de morte.

No ano 304, o imperador romano Diocleciano desencadeou a última e também a mais violenta perseguição contra a Igreja. O bispo Januário foi preso com mais alguns membros do clero, sendo todos julgados e sentenciados à morte num espetáculo público no Circo. Sua execução era para ser, mesmo, um verdadeiro evento macabro, pois seriam jogados aos leões para que fossem devorados aos olhos do povo chamado para assistir. Porém, a exemplo do que aconteceu com o profeta Daniel, as feras tornaram-se mansas e não lhes fizeram mal. O imperador determinou, então, que fossem todos degolados ali mesmo. Era o dia 19 de setembro de 305.

Alguns cristãos, piedosamente, recolheram em duas ampolas o sangue do bispo Januário e o guardaram como a preciosa relíquia que viria a ser um dos mais misteriosos e incríveis milagres da Igreja Católica. São Januário é venerado desde o século V, mas sua confirmação canônica veio somente por meio do papa Sixto V em 1586.
http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=santo&id=448

sábado, 9 de agosto de 2014

O papel

O papel é o melhor amigo, o mais fiel. 
Não trai, não critica, não julga. 
Com ele você pode contar.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

“Fé é mergulhar de cabeça e em velocidade total rumo à escuridão.” Elizabeth Gilbert

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais resgata." Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 5 de agosto de 2014

"Em certos momentos, os homens são donos dos seus próprios destinos." William Shakespeare