quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Deus resolve tudo


           O sujeito morava na região do pantanal matogrossense onde na época das chuvas os rios sobem metros e metros acima do nível normal, colocando em risco a vida dos moradores da região.
João era um desse moradores. Homem simples, e de uma fé inocente. Acreditava que Deus resolve tudo, não precisando o homem fazer nada para solucionar seus problemas.
Foi assim que aconteceu. As chuvas foram muito fortes, as águas subiram muito e a defesa civil resolveu retirar os moradores que já estavam com suas casas sendo inundadas. Um barco passou pela cada de João, que estava com água até os joelhos...
-                Vamos João, viemos buscá-lo; vai continuar a chover.
-                Não vou não seu moço. Não tem perigo, Deus está comigo.
E lá ficou João defendendo-se como podia. Passado dois dias, a enchente era muito maior e novamente a defesa civil providenciou a retirada dos moradores e lá veio o barco, agora com a polícia civil. João estava em cima da mesa. Os móveis já nadavam, pois a casa estava toda tomada pelas águas.
-                Vamos João, viemos buscá-lo, a coisa está feia e vai continuar a chover.
-                Não vou não seu moço. Deus está comigo e nada vai me acontecer.
Mais uns dias se passaram, quando um helicóptero sobrevoando a região deu com João encavalado na cumeeira da casa, já desaparecida dentro da água.
-                Agarra aí João, vamos tirá-lo daí. Era o piloto que jogara a corda do helicóptero e esperava içar João.
-                Não vou não seu moço. Deus está comigo, nada vai me acontecer.
E João morreu afogado.
Lá no céu João deu de cara com Cristo e reclamou:
-                Que mancada Senhor. Eu acreditei que o Senhor resolveria tudo e aqui estou, o Senhor deixou-me morrer afogado.
-                Não João, você é que não quis ouvir-me. Eu mandei um barco com pessoal da defesa civil e você  não quis sair, depois mandei um barco com a polícia civil e você também não quis se salvar, e finalmente mandei um helicóptero e você continuou lá sentado no telhado. Assim não fui eu quem o esqueceu, mas foi você que escolheu essa situação.


A CONFIANÇA EM DEUS NÃO DISPENSA A NOSSA COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário