domingo, 28 de agosto de 2011

Eis o que conta de si mesmo um mestre oriental:

           
 Na juventude eu era um verdadeiro revolucionário e rezava assim:
- "Dai-me energia, ó Deus, para mudar o mundo!"
Mas notei, ao chegar à meia-idade, que metade a vida já havia passado sem que eu tivesse mudado homem algum. Então mudei a minha oração, dizendo a Deus:
- "Dai-me a graça, Senhor, de transformar os que vivem comigo, dia a dia, como os meus familiares e os meus amigos. Com isto eu já fico satisfeito!"
Agora que sou velho e com os dias contados, percebo bem o quanto fui tolo rezando assim.
A minha oração agora é apenas esta:
- "Dai-me a graça, Senhor, de me mudar a mim mesmo!" Se eu tivesse rezado assim desde o princípio, não teria esbanjado a minha vida e o mundo seria bem melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário