terça-feira, 26 de junho de 2012

Uma boa manobra




Um senhor muito rico vai à caça na África e leva consigo um cachorrinho para não se sentir tão só naquelas regiões.
Um dia, já na expedição, o cachorrinho começa a brincar de caçar mariposas e quando se da conta já está muito longe do grupo do safári.

Nisso vê que vem perto uma pantera correndo em sua direção.
Ao perceber que a pantera ira devora-lo, pensa rápido no que fazer.
Vê uns ossos de um animal morto e se coloca a morde-los.
Então, quando a pantera esta a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:

- "Ah, que delicia esta pantera que acabo de comer!”

A pantera para bruscamente e sai apavorada correndo do cachorrinho e vai pensando:

"Que cachorro bravo! Por pouco não come a mim também!"

Um macaco que estava pendurado em uma árvore perto e que havia visto a cena, sai correndo atrás da pantera para lhe contar como ela foi enganada pelo cachorro. Mas o cachorrinho percebe a manobra do macaco.

O macaco alcança a pantera e lhe conta toda a historia.

Então, a pantera furiosa diz:
- "Cachorro maldito! Me vai pagar! Agora vamos ver quem come a quem!"

- "Depressa!" Disse o macaco. "Vamos alcançá-lo!"

E saem correndo para buscar o cachorrinho. O cachorrinho vê que a pantera
vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas.

- "Ah, macaco desgraçado! O que faço agora?" Pensou o cachorrinho.

O cachorrinho ao invés de sair correndo, fica de costas como se não estivesse vendo nada, e quando a pantera esta a ponto de ataca-lo de novo, O cachorrinho diz:

-  "Maldito Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu o mandei me trazer uma outra pantera e ele ainda não voltou!"

"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento"

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Duas Faces



Afirma-se que um famoso pintor do renascimento, quando pintava um quadro sobre o menino Jesus, após conceber e fazer os primeiros estudos, procurou uma criança que lhe servisse de modelo para a face do Mestre, na infância. Procurou em muitos lugares até encontrar um pequenino sujo, que brincava nas ruas. O menino retratava no olhar e na face toda a pureza, bondade, beleza e ternura que se podia conceber. Explicou-lhe o que desejava e , ante a autorização da família, levou-o para posar em seu atelier, retribuindo-lhe o trabalho com expressiva soma em moedas de ouro.
Anos depois, o artista desejou pintar outro quadro. Dessa vez iria retratar Judas. E saiu em busca de alguém que pudesse lhe
oferecer o rosto do traidor.
  
Em mercados e praças públicas, tabernas e antros de costumes perniciosos por onde esteve à procura, não encontrou ninguém que se assemelhasse, em aparência, ao discípulo equivocado.
Já havia desanimado de procurar e pensava em desistir, quando, visitando uma taberna de má qualidade, se deparou com um delinqüente embriagado, em cujo olhar e semblante se encontravam os conflitos do traidor, conforme a concepção que dele fazia.
A barba endurecida e a cabeleira mal cuidada eram a moldura para o olhar inquieto, desconfiado, num rosto contorcido pelo desconforto íntimo, formando um conjunto de dor e revolta, insegurança e arrependimento ímpares.
Comovido com o fato, o artista convidou aquele homem para posar, ao que ele respondeu que só faria sob a condição de boa recompensa financeira. O pintor começou a obra e percebeu, após algumas sessões, que a face congestionada daquele homem se modificava a cada dia, perdendo a agressividade e a perturbação. Um dia resolveu perguntar ao modelo o porquê de tal transformação, ao que ele, um tanto melancólico, respondeu:
- "Posando nesta sala, recordo-me que há alguns anos, eu servi ao senhor de modelo para a face do menino Jesus... Eu sou aquele garoto em cujo rosto o senhor encontrou a paz e a beleza do Justo traído... O dinheiro que ganhei, em face da minha imaturidade, mais tarde pôs-me a perder e, de queda em queda, numa noite eu me embriaguei, por uma disputa insignificante matei outro homem. Condenado num julgamento arbitrário, envenenei-me de ódio... Agora, pisando neste lugar outra vez, recordo daquele tempo e retorno, emocionalmente , a Ele, e me acalmo..."   
                                              
· Paradoxalmente, o mesmo indivíduo ficou retratado na face de Jesus menino e de Judas, em duas fases diferentes da mesma vida.
· Muitos de nós, simbolicamente, temos os nossos dias de traído e de traidor. Dias em que trazemos na face a expressão da bondade e da ternura. E dias em que somos o retrato vivo do desespero. É nesses dias difíceis que devemos buscar, emocionalmente, a serenidade dos dias de luz e seguir em frente com vontade de imprimir, de vez por todas, a face justa e bela do nosso modelo maior, que é Jesus Cristo.    

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Felicidade


Se alguém perguntasse a mil pessoas o que elas querem da vida, a resposta seria uma só: ser feliz. Pessoas passam a vida inteira tentando ser felizes. Todos querem ser felizes. Estamos sempre buscando a felicidade, mas parece impossível de encontrá-la. Mas, afinal, por que é tão difícil encontrar a felicidade? Por que é tão difícil sermos felizes?

Mesmo que passemos a vida inteira procurando a felicidade, nunca a encontramos. Isso acontece porque estamos sempre procurando no lugar errado. Temos a tendência de achar que vamos encontrar a felicidade em algum lugar exterior: seja alguém que irá entrar na nossa vida e magicamente transformar a nossa vida em uma vida feliz, ou comprar coisas novas (casas, carros, roupas, jóias, perfumes) ou ganhar muito dinheiro. A verdade é que nada disso nos fará feliz. Podemos até ter momentos de alegrias, mas que irão desaparecer tão rápido que nem vamos notar.

Texto extraído 

Felicidade não é algo que se compra ou se consegue, é algo que se sente. Não se fica feliz, se é feliz. A felicidade sempre vem de dentro, é diretamente ligada ao nosso estado de espírito, a nossa auto-aceitação e auto-estima. Apenas seremos realmente felizes quando estivermos em paz com nós mesmos e com o que nos cerca. E apesar de ser muito fácil falar, fazer não é uma tarefa fácil, porque muitas vezes é necessário muito esforço para alcançar isso e não são todas as pessoas que têm a vontade e a persistência para conseguir.

O primeiro passo para ser feliz é descobrir todas as coisas na nossa vida de que não gostamos. Por exemplo, você gosta do seu emprego? Ele te agrada? Ou é apenas um ganha-pão, um lugar de onde você apenas tira o seu sustento? Lembre-se que você passa a maior parte do seu tempo trabalhando, e se é um emprego que não lhe agrada ou satisfaz, então você fica descontente por 8-9 horas do seu dia, o que significam 35-40 horas por semana, 160 horas por mês. É muito tempo, não é mesmo? Assim, você passa simplesmente um terço da sua vida fazendo algo desagradável. Então, se você não está feliz com seu emprego, não conseguirá ser totalmente feliz.

O mesmo vale para todas as coisas na vida. Se existe algo da qual você não está contente, não será possível alcançar a felicidade em sua plenitude. E este é o ponto chave: descobrir as coisas de que você não gosta e transformá-las em algo agradável, no mínimo, satisfatório. E esta mudança, obviamente, requer força e coragem. Se você não gosta do seu trabalho, arrume outro. Não é algo fácil de fazer? Se não for atrás, se não tentar, realmente você nunca irá conseguir. Não gosta da sua cidade? Mude-se! Você precisa buscar aquilo que lhe dá satisfação, que lhe agrada, você precisa encarar qualquer que sejam os obstáculos que apareçam à sua frente, você precisa lutar pelo que quer!

Para ser feliz, primeiro você deve saber o que lhe agrada e o que não lhe agrada. Você precisa mudar quaisquer que sejam as coisas erradas na sua você e procurar sempre pelo melhor. Não fique parado vivendo uma vida que não gosta, arrisque, busque, tente. Este é o único jeito.

Não vai ser dinheiro, não vai ser outra pessoa e simplesmente não vai aparecer do nada. A sua felicidade só vai ser conquistada através de muita luta consigo mesmo, procurando dentro de você, transformando o que está ruim em bom. É necessário muito esforço e muita coragem, mas no fim tudo terá valido a pena.

Texto extraído daqui.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Se eu soubesse...





Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você
apenas dormindo, eu lhe daria um abraço mais forte e
pediria a Deus para guardá-lo para a ressurreição.

Se eu soubesse que seria a última vez a ver você
saindo para a rua, eu lhe daria um beijo e o
chamaria para dar mais um.

Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir sua voz
elevando uma prece, eu gravaria cada movimento e
cada palavra, para revê-los depois todos os dias.

Se eu soubesse que seria a última vez
que eu poderia parar mais um ou dois minutos para
dizer-lhe "gosto de você" eu diria,
ao invés de deixar que você presumisse.

Se eu soubesse que hoje seria o último dia
a compartilhar com você,
tenho certeza de que o sentiria muito mais intensamente
em vez de deixá-lo simplesmente passar.

Sempre acreditamos que haverá o amanhã para corrigir
um descuido e para ter uma segunda chance de acertar.

Será que haverá sempre um outro dia
para expormos nossos sentimentos?

Haverá sempre uma chance para dizer
"posso fazer alguma coisa por você"?

O amanhã não é garantido para ninguém,
seja para jovens ou mais velhos,
e hoje pode ser a última chance de abraçarmos
aqueles que amamos.

Então, se estamos esperando pelo amanhã,
por que não agirmos hoje?

Assim, se o amanhã nunca chegar, não teremos
arrependimento de não termos aproveitado
um momento para um sorriso,
para um abraço, para um beijo, uma gentileza,
porque estávamos muito 'ocupados' para dar a alguém
o que poderia ser seu último desejo.

Abracemos hoje aqueles que amamos,
sussurremos em seus ouvidos, dizendo-lhes o quanto
nos são caros e que sempre os amaremos.

Encontremos tempo para dizer:

"Desculpe-me"

"Perdoe-me"

"Obrigado"

"Eu perdôo você"

"Eu te adoro"

"Você é importante pra mim"

"Como é bom ficar com você"

Sempre há tempo para amarmos e se não houver amanhã,
também não haverá remorsos de hoje para carregarmos.

sábado, 2 de junho de 2012



 Meu menino lindo, como me orgulho de você!
Sei que contava nos dedinhos para este dia chegar. 
Agradeço a Deus por ter me presenteado com sua vida.
Sou muito feliz por ter você!!!
Que o Papai e a Mamãe do Céu te abençoem hoje e sempre!
Que o seu anjinho da guarda sempre o guie no bom caminho!
Parabéns pelos seus 6 aninhos!!!
TE AMO MUITO!!!