sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Valorize-se!
Não saia por aí dando o seu melhor, entregando-se numa bandeja para quem não merece!
Nem aceitando qualquer migalha, guarde-se para o melhor, e o melhor pode acontecer em instantes, na próxima curva.
Então: não se desespere, espere. Valorize-se!
Não existem duas pessoas iguais, podemos até encontrar pessoas parecidas, gêmeas, mas o caráter, os gostos, o estilo, tudo é diferente, então podemos afirmar que você é único(a), um ser especial e que merece toda atenção, carinho e respeito.
Assuma-se! Defeitos? Todos temos!
Problemas? São o "sal da vida", sempre existirão e é isso que nos motiva a crescer e ter novos objetivos.
Traumas? Quem não os tem?
Medo? O super homem só existe no gibi ou no cinema.
Desânimo? Banho frio.
Mude! Mude de penteado, de roupa, de estilo, de bairro, de cidade, de Estado, de País, de língua, de curso, de trabalho, de sapato, de estado de espírito.
Tenha coragem de assumir uma nova postura. Se a velha vida a cansou, comece de novo.
Ame-se! Por fim, o mais importante: o amor próprio.
Se você não tiver amor por você, se você não se gostar, será muito difícil encontrar quem a valorize, quem a aceite, quem lhe dê amor.
Não estrague tudo, ame-se!
Eduque-se! Adquirir cultura é fundamental, ler um bom livro, ir ao teatro, cinema, circo, reunir amigos para ver um filme, estudar, fazer cursos diferentes, dar sabor a sua vida.
Nada pior que ver gente encostada no tempo, parada em idéias do século passado, uma biblioteca de livros velhos. Modernize-se sempre.
Respeite-se! Não se compare a ninguém, você é você e pronto.
Use a história de pessoas de sucesso para espelhar-se, não para comparar-se.
Seja humilde, o orgulhoso é alguém que carrega o peso da própria incapacidade e esconde a dor humilhando os outros.
Viva a vida! Nada é mais prazeroso que viver.
O melhor é viver aqui e agora!
Corre que o tempo está passando, o Sol está lindo, a noite é uma criança e você é uma pessoa maravilhosa!
É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos.
( Autor desconhecido )
Amizade Verdadeira
Senhor, meu amigo ainda não regressou do campo de batalha. Solicito permissão para ir buscá-lo.
Permissão negada, respondeu o oficial, não quero que você arrisque a vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado, desconsiderando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial ficou furioso.
Eu te disse que ele já estava morto! Agora, por causa da sua indisciplina, eu perdi dois homens! Me diga, valeu a pena ir até lá para trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
Claro que sim, Senhor! Quando eu encontrei o meu amigo, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: "Eu tinha certeza que você viria!"
Permissão negada, respondeu o oficial, não quero que você arrisque a vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado, desconsiderando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial ficou furioso.
Eu te disse que ele já estava morto! Agora, por causa da sua indisciplina, eu perdi dois homens! Me diga, valeu a pena ir até lá para trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
Claro que sim, Senhor! Quando eu encontrei o meu amigo, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: "Eu tinha certeza que você viria!"
(autor desconhecido)
Pensamento: "Amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi".
Namoro: Será que sou muito exigente?
Normalmente é no próprio ciclo das amizades e ambientes de convívio que os namoros começam. Para namorar você deverá procurar alguém naquele ambiente onde são vividos os valores que são importantes para você. Se você é cristão, então procure entre famílias cristãs, ambientes cristãos, grupos de jovens, etc., a pessoa que você procura.
O namoro começa com uma amizade, que pode ser um "pré - namoro" que vai evoluindo. Não mergulhe de cabeça num namoro, só porque você ficou "fisgado" pelo outro. Não vá com muita sede ao pote, porque você pode quebrá-lo.
Nunca se esqueça que o mais importante é "invisível aos olhos".
Aquilo que você não vê: o caráter da pessoa, a sua simpatia, o seu coração bom, a sua tolerância com os outros, as suas boas atitudes, etc., isto não passa, isto o tempo não pode destruir. É o que vale.
A sua felicidade não está na cor da sua pele, no tipo do seu cabelo e na altura do seu corpo, mas na grandeza da sua alma.
Ao escolher o namorado, não se prenda só nas aparências físicas, mas desça até as profundezas da sua alma. Busque lá os seus valores.
Há uma velha música dos meus tempos de garoto, que dizia assim:
"Quem eu quero não me quer, quem me quis mandei embora, e por isso já não sei, o que será de mim agora ".
Será que você não "mandou embora", quem de fato a amava e poderia fazê-la feliz? Lembre-se, paixão não é amor.
Se você encontrou aquela pessoa que satisfaz os valores "mais essenciais", não seja muito exigente naquilo que é secundário. E você terá que aprender a ceder em alguns pontos, repito, não essenciais.
Há um ditado que diz que "quem tudo quer, tudo perde". Se você for "hiper- exigente" poderá ficar só. Muitas vezes aquele que quer escolher muito acaba sendo o último contemplado.
Não force um namoro quando o outro não o quer. Se você forçar a situação, o relacionamento não será maduro e nem duradouro. Não tente "segurar" o seu namorado junto de você pelo sexo, ou com outras chantagens. O namoro não é a hora de viver a vida sexual. Espere o casamento.
Certa vez o governo fez uma campanha para reduzir o número de acidentes de automóvel; usou este "slogan": "Não faça do seu carro uma arma, a vítima pode ser você!" Posso plagiar esta frase e lhe dizer com toda a segurança:
"Não faça do seu corpo uma arma, a vítima pode ser você!"
Ao se escolher com quem namorar, não se pode deixar de lado alguns aspectos como: idade, nível social e cultural, financeiro, religião, etc.
Uma diferença de idade muito grande entre ambos pode ser uma dificuldade séria, especialmente se a mais idosa for a mulher.
O amor, quando é autêntico, é capaz de superar tudo, mas isto será uma pedrinha a mais no sapato dos dois.
A diferença de nível social e financeiro também pode ser uma dificuldade a mais, mesmo que possa ser vencido por um amor autêntico entre ambos.
Um rapaz culto e estudado pode ter sérias dificuldades para se relacionar com uma moça sem estudos.
Também a diferença de religião deve ser evitada, pois será também um entrave para o crescimento espiritual do casal; especialmente na hora de educar os filhos.
Na hora de escolher alguém você precisa ter claro os valores fundamentais para a sua vida toda.
Há coisas que são mutáveis, mas há outras que não.
Você pode ajudar sua namorada a estudar e chegar ao seu nível cultural um dia - e isto é muito bonito - , mas será difícil você fazê-la mudar de religião, se ela é convicta da fé que recebeu dos pais.
O namoro é para isto, para que jamais você reclame no futuro dizendo que se casou enganado. Isto ocorre com quem não leva o namoro a sério. Se você não namorar bem hoje, não reclame amanhã de ter se casado mal, ou com quem não devia; a escolha será sua.
Sobretudo lembre-se que você nunca encontrará alguém perfeito para namorar; mesmo porque "amar é construir alguém querido, e não, querer alguém já construído."
_________________________
Texto extraído do Livro - Namoro, Prof. Felipe Aquinoquarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Chorar
Pessoas são seres complicados, complexos, cheios de sentimentos. Cada sentimento é expressado de uma forma diferente, e o mesmo sentimento é expressado de forma diferente por cada pessoa. Hoje quero falar sobre o choro. Sim, o choro, que é visto por algumas pessoas como sinal de fraqueza, ou como coisa de mulher. O fato é que pessoas choram pelos mais variados motivos, dentro de duas grandes “categorias”: alegria e tristeza. E não é só mulher que chora, homem também chora. E muito.
O choro é uma forma de expressar sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Chorar ajuda a limpar a alma, a se desfazer de sentimentos ruins, que apertam o peito de uma forma tão sufocante, que parece que não conseguiremos mais viver. O choro, quando de alegria, é emocionante. É bonito ver alguém chorar de felicidade, por ter conseguido algo que desejava muito, ou que batalhou muito. Quando passamos no vestibular, quando nos formamos na faculdade, no segundo grau, ou mesmo no primeiro grau. Seja qual for o motivo, e esse motivo é de diferente intensidade e significado para cada pessoa.
Chorar não é sinal de fraqueza. Chorar não é coisa para mulher. Chorar é do ser humano, é de pessoas que possuem sentimentos, e que são tão fortes, que não têm medo de exteriorizar aquilo que vai no seu íntimo. Aquele que chora demonstra todo o seu sentimento, tudo o que vai dentro do seu coração, da sua alma.
Respeite aquele que chora. Respeite aqueles que choram. Chore. Não guarde sentimentos dentro de você. Permite que os sentimentos sejam vividos, sentidos, em sua forma mais pura. Se algo lhe faz feliz de verdade, a ponto de não conseguir guardar para si mesmo, chore de felicidade. Chore muito. E seja feliz. Muito feliz. Se por outro lado, algo lhe faz muito mal, se sente uma dor insuportável no peito, se algo ou alguém lhe fez (ou está fazendo) muito mal, chore também. Limpe a sua alma.
Chorar não significa se humilhar, chorar significa sentir. E não há nada mais bonito na vida do que sentir. Apenas não chore por pessoas que não merecem. Neste caso é uma falta de respeito com você mesmo. Nos outros casos, sinta, chore, viva. Não tenha vergonha dos seus sentimentos, não dê importância ao que os outros vão pensar. O sentimento é seu, só seu.
Quando algo lhe tocar a alma, quando sentir extrema alegria ou tristeza, não sinta vergonha de chorar. Coloque para fora tudo o que vai na sua alma. Chorar também é um poderoso remédio. Depois que choramos, conseguimos ter mais clareza nos nossos sentimentos, e as coisas ruins podem se mostrar não tão ruins assim, e as conquistas podem ser comemoradas, mas nos devolvendo os pés ao chão.
Chorar faz bem. E pode ser um santo remédio.
(Fábio Centenaro)
sábado, 8 de janeiro de 2011
sábado, 1 de janeiro de 2011
Rosto de Jesus
Santo do dia
Dia
|
Santo
|
01
|
|
02
|
|
03
|
|
04
|
|
05
|
|
06
|
|
07
|
|
08
|
|
09
|
|
10
|
|
11
|
|
12
|
|
13
|
|
14
|
|
15
|
|
16
|
|
17
|
|
18
|
|
19
|
|
20
|
|
21
|
|
22
|
|
23
|
|
24
|
|
25
|
|
26
|
|
27
|
|
28
|
|
29
|
|
30
|
|
31
|
Mês: Fevereiro
Dia
|
Santo
|
01
|
|
02
|
|
03
|
|
04
|
|
05
|
|
06
|
|
07
|
|
08
|
|
09
|
|
10
|
|
11
|
|
12
|
|
13
|
|
14
|
|
15
|
|
16
|
|
17
|
|
18
|
|
19
|
|
20
|
|
21
|
|
22
|
|
23
|
|
24
|
|
25
|
|
26
|
|
27
|
|
28
|
|
29
|
Mês: Março
Dia
|
Santo (clique sobre o nome e
veja os detalhes)
|
01
|
|
02
|
|
03
|
|
04
|
|
05
|
|
06
|
|
07
|
|
08
|
|
09
|
|
10
|
|
11
|
|
12
|
|
13
|
|
14
|
|
15
|
|
16
|
|
17
|
|
18
|
|
19
|
|
20
|
|
21
|
|
22
|
|
23
|
|
24
|
|
25
|
|
26
|
|
27
|
|
28
|
|
29
|
|
30
|
|
31
|
Mês: Abril
Dia
|
Santo (clique sobre o nome e
veja os detalhes)
|
01
|
|
02
|
|
03
|
|
04
|
|
05
|
|
06
|
|
07
|
|
08
|
|
09
|
|
10
|
|
11
|
|
12
|
|
13
|
|
14
|
|
15
|
|
16
|
|
17
|
|
18
|
|
19
|
|
20
|
|
21
|
|
22
|
|
23
|
|
24
|
|
25
|
|
26
|
|
27
|
|
28
|
|
29
|
|
30
|
Mês: Maio
Dia
|
Santo (clique sobre o nome e
veja os detalhes)
|
01
|
|
02
|
|
03
|
|
04
|
|
05
|
|
06
|
|
07
|
|
08
|
|
09
|
|
10
|
|
11
|
|
12
|
|
13
|
|
14
|
|
15
|
|
16
|
|
17
|
|
18
|
|
19
|
|
20
|
|
21
|
|
22
|
|
23
|
|
24
|
|
25
|
|
26
|
|
27
|
|
28
|
|
29
|
|
30
|
|
31
|
Mês: Junho
Dia
|
Santo (clique sobre o nome e
veja os detalhes)
|
01
|
|
02
|
|
03
|
|
04
|
|
05
|
|
06
|
|
07
|
|
08
|
|
09
|
|
10
|
|
11
|
|
12
|
|
13
|
|
14
|
|
15
|
|
16
|
|
17
|
|
18
|
|
19
|
|
20
|
|
21
|
|
22
|
|
23
|
|
24
|
|
25
|
|
26
|
|
27
|
|
28
|
|
29
|
|
30
|
Mês: Julho
Dia
|
Santo (clique sobre o nome e
veja os detalhes)
|
01
|
|
02
|
|
03
|
|
04
|
|
05
|
|
06
|
|
07
|
|
08
|
|
09
|
|
10
|
|
11
|
|
12
|
|
13
|
|
14
|
|
15
|
|
16
|
|
17
|
|
18
|
|
19
|
|
20
|
|
21
|
|
22
|
|
23
|
|
24
|
|
25
|
|
26
|
|
27
|
|
28
|
|
29
|
|
30
|
|
31
|
Mês: Agosto
Dia
|
Santo (clique sobre o nome e
veja os detalhes)
|
01
|
|
02
|
|
03
|
|
04
|
|
05
|
|
06
|
|
07
|
|
08
|
|
09
|
|
10
|
|
11
|
|
12
|
|
13
|
|
14
|
|
15
|
|
16
|
|
17
|
|
18
|
|
19
|
|
20
|
|
21
|
|
22
|
|
23
|
|
24
|
|
25
|
|
26
|
|
27
|
|
28
|
|
29
|
|
30
|
|
31
|
Mês: Setembro
Dia
|
Santo (clique sobre o nome e
veja os detalhes)
|
01
|
|
02
|
|
03
|
|
04
|
|
05
|
|
06
|
|
07
|
|
08
|
|
09
|
|
10
|
|
11
|
|
12
|
|
13
|
|
14
|
|
15
|
|
16
|
|
17
|
|
18
|
|
19
|
|
20
|
|
21
|
|
22
|
|
23
|
|
24
|
|
25
|
|
26
|
|
27
|
|
28
|
|
29
|
|
30
|
Mês: Outubro
Dia
|
Santo (clique sobre o nome e
veja os detalhes)
|
01
|
|
02
|
|
03
|
|
04
|
|
05
|
|
06
|
|
07
|
|
08
|
|
09
|
|
10
|
|
11
|
|
12
|
|
13
|
|
14
|
|
15
|
|
16
|
|
17
|
|
18
|
|
19
|
|
20
|
|
21
|
|
22
|
|
23
|
|
24
|
|
25
|
|
26
|
|
27
|
|
28
|
|
29
|
|
30
|
|
31
|
Mês: Novembro
Dia
|
Santo (clique sobre o nome e
veja os detalhes)
|
01
|
|
02
|
|
03
|
|
04
|
|
05
|
|
06
|
|
07
|
|
08
|
|
09
|
|
10
|
|
11
|
|
12
|
|
13
|
|
14
|
|
15
|
|
16
|
|
17
|
|
18
|
|
19
|
|
20
|
|
21
|
|
22
|
|
23
|
|
24
|
|
25
|
|
26
|
|
27
|
|
28
|
|
29
|
|
30
|
Mês: Dezembro
Dia
|
Santo (clique sobre o nome e
veja os detalhes)
|
01
|
|
02
|
|
03
|
|
04
|
|
05
|
|
06
|
|
07
|
|
08
|
|
09
|
|
10
|
|
11
|
|
12
|
|
13
|
|
14
|
|
15
|
|
16
|
|
17
|
|
18
|
|
19
|
|
20
|
|
21
|
|
22
|
|
23
|
|
24
|
|
25
|
|
26
|
|
27
|
|
28
|
|
29
|
|
30
|
|
31
|
Assinar:
Postagens (Atom)